22 de março de 2025Informação, independência e credibilidade
Política

Marcelo Victor e Donald Trump são condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo é uma homenagem aos que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Em Sessão Solene realizada na manhã desta quarta-feira, 4, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados em Brasília, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Marcelo Victor (MDB) foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo. A outorga condecora aqueles que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Marcelo Victor recebeu a Medalha do Mérito Legislativo por indicação do deputado federal Luciano Amaral (PV), que estava ao lado no momento em que Arthur Lira (PP), deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, realizou a entrega da medalha e diploma na cerimônia.

“Passamos meses ocupados nas comissões deste plenário, nas incontáveis reuniões com partidos e com setores representativos da sociedade. Agora é chegado o momento de expressarmos o nosso reconhecimento às pessoas e instituições que se destacam por oferecerem ao país relevantes contributos em prol da justiça, do desenvolvimento econômico, dos direitos humanos, da gestão pública, da ciência, das artes e da cidadania”, disse Arthur Lira, ao final da cerimônia.

Ele agradeceu ainda cada colega parlamentar e a cada servidor que tenha contribuído para a elaboração da lista de homenageados plural e representativa.

Foram agraciados além de Marcelo Victor, entre outros, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso; o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa; ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; ministro do Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes; o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump; o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas; Ministro do STJ, Raul Araújo Filho, representado pelo juiz federal Bernardo Ferraz; presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Também foram agraciados: Marcelo Rubens Paiva, escritor, dramaturgo, filho do deputado federal Rubens Paiva, cassado durante a Ditadura Militar, que teve seu mandato restituído simbolicamente em sessão solene em 2012. Marcelo Rubens Paiva, filho de Rubens Paiva e a atriz Fernanda Torres, que interpretou a senhora Eunice Rubens Paiva, no filme “Ainda estou aqui”, não puderam comparecer e receberão a medalha em momento oportuno.

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. O indicado pode ser cientista, político, ator, cantor, religioso, enfim, pessoas que, em certo momento da história do País, realizaram algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro.