29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Expresso

McDonald’s inaugura seu 7º restaurante em Alagoas

Nova unidade é a 6ª da marca em Maceió

O McDonald’s inaugura o seu 7º restaurante em Alagoas. A nova unidade, instalada na Av. Fernandes Lima, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió, é a sexta da capital e vai funcionar diariamente com atendimento no salão, Drive-Thru e retirada no balcão para viagem, seguindo os decretos municipais de segurança e combate à pandemia.

Com o novo Méqui foram gerados mais de 50 postos de trabalho. Desse total, 95% das vagas foram preenchidas por alagoanos que buscavam o primeiro emprego e uma chance de inserção no mercado de trabalho. Ao todo, atualmente são 390 colaboradores diretos nos restaurantes McDonald’s em Alagoas.

O estabelecimento, construído numa área total de 248,64 m², está adequado ao novo conceito do McDonald’s, com espaço e identidade visual mais modernos, conectados e tecnológicos, com totem de autoatendimento e menu board digital.

Alinhado aos pilares de sustentabilidade do McDonald’s, o restaurante trabalhará com os recursos de reutilização de água para sanitários, iluminação natural na cozinha, além de utilizar energia solar fotovoltaica como fonte de energia limpa.

Também conta com as ações da plataforma Receita do Futuro, criada pela Arcos Dorados para guiar o trabalho social e ambientalmente responsável da companhia.

Entre as iniciativas, está o programa de redução de plásticos de um só uso, que já soma ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras.

Até o fim de 2020, o programa já gerou a redução de 40% no uso do material nas operações da rede, o que equivale ao total de 1.400 toneladas de plástico de um só uso retirados dos restaurantes.