5 de março de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

Médicos de Manaus praticam eutanásia para aliviar dor nos pacientes de Covid

A revelação foi feita pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas

Mario Vianna revela eutanásia nos pacientes de Covid em Manaus

A eutanásia para aliviar a dor de pacientes e o martírio de familiares das vítimas do Covid-19. É assim que médicos de Manaus estão atuando, segundo denunciou o Sindicato dos Médicos do Amazonas (Smeam_

Mário Vinna, presidente do Simeam gravou um vídeo para as redes sociais, nesta terça-feira, 26, e afirmou que a eutanásia virou rotina nos hospitais públicos de Manaus.

“Enquanto eu estou gravando esse vídeo, naquela televisão ali atrás, onde estou de plantão, acabou de passar uma reportagem onde uma médica declara claramente, emocionada, que estão praticando eutanásia em Manaus. Se isso não for o fim do mundo, eu não sei o que será o fim do mundo”, diz Vianna.

Plantonista de hospital, o líder dos médicos amazonenses fez um apelo emocionado ao Presidente da República: -Eu quero aqui implorar ao presidente Bolsonaro que ele faça alguma coisa imediatamente. Não é mais possível se ver o governo federal aturar essa situação. Eu espero que alguma atitude forte seja tomada.

Segundo Vianna, o que se vê hoje em Manaus são os profissionais de saúde atuando dentro de uma perspectiva de medicina de guerra e tendo que abreviar as vidas das pessoas.

Nenhuma autoridade, nem de Manaus nem do governo federal, se manifestou após as declarações do médico amazonense.

Em tempo: –Eutanásia é o ato intencional de proporcionar a alguém uma morte indolor para aliviar o sofrimento causado por uma doença incurável ou dolorosa. Geralmente a eutanásia é realizada por um profissional de saúde mediante pedido expresso da pessoa doente.

É proíbida no Brasil – A eutanásia é enquadrada no Brasil como homicídio, podendo ainda ser tipificada como auxílio ao suicídio no caso do paciente solicitar ajuda para terminar com sua vida.