Dentro do projeto Nossa Praia, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) lançou neste sábado (1º), no Francês, em Marechal Deodoro, a campanha Carnaval Limpo e Consciente.
A iniciativa tem como objetivo sensibilizar banhistas sobre a importância do descarte correto de resíduos, incentivando práticas sustentáveis para a preservação do meio ambiente.
Durante a ação, foram distribuídas sacolas biodegradáveis para que os próprios visitantes pudessem recolher seus resíduos, reduzindo o impacto ambiental. Para tornar a atividade mais interativa, uma bandinha de frevo animou o público, unindo conscientização e diversão. Os mascotes Astro e Dorothy também participaram, reforçando, de forma lúdica, a importância de manter as praias limpas.
A engenheira florestal e consultora do IMA, Aline Lima, destacou que a iniciativa busca levar a mensagem da preservação ambiental de maneira acessível e envolvente. “A ideia é conscientizar as pessoas que estão curtindo o Carnaval no litoral alagoano, mostrando que é possível celebrar sem prejudicar a natureza”, ressaltou.