A adolescente de 12 anos dada como desaparecida no domingo (27), em Satuba, região metropolitana de Maceió, foi localizada menos de 12 horas depois, apresentando graves sinais de agressão.
Ela estava com um homem, suspeito de ter cometido as violências, próximo à Central de Abastecimento de Alagoas (Ceasa), no início da madrugada desta segunda-feira (28), por volta das 5h. A vítima foi entregue à família, e o acusado foi preso em flagrante.
O suspeito, identificado como tio do padrasto da menina, teria atraído a criança com a promessa de comprar um bolo e depois a levou para um matagal. Lá ela teria sido agredida e polícia não descarta a possibilidade de abuso sexual, a ser confirmado ou não diante de resultado do exame médico.
A criança estava muito ferida, com fratura exposta no braço e o rosto bastante machucado. Ela relatou que o homem a enforcou com uma corda até desmaiar e, ao recobrar a consciência, ele ainda continuava a agredi-la. Ela tentou se defender, por isso também está com as mãos lesionadas.
O suspeito, que já tem passagem por tentativa de homicídio contra uma companheira em Pernambuco, recusou-se a falar sobre o crime. A adolescente foi encaminhada à UPA do Tabuleiro do Martins para receber atendimento. Já o acusado foi levado à Central de Flagrantes e permanece à disposição da Justiça.