25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Mídia internacional foca novamente em queimadas do tamanho do Ceará no Brasil

Novos dados mostram mais de 140 mil quilômetros quadradas foram destruídas na floresta tropical, ainda mais do que no ano passado

Texto tradudizdo do Mirror

Áreas de terra tão grandes quanto o Ceará queimaram no Brasil este ano. Mais de 140 mil quilômetros quadradas foram destruídas, ainda mais do que no ano passado. O Greenpeace afirma que a maior região úmida do mundo, o Pantanal, também sofreu incêndios sem precedentes.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais do Brasil (Inpe) mostram que, apesar do presidente Jair Bolsonaro alegar que proibiria as queimadas em julho, a exploração madeireira continuou. O registro faz com que os incêndios se espalhem mais rapidamente.

A instituição de caridade lançou uma campanha de vídeo para destacar o impacto “devastador” da produção industrial de carne na Amazônia.

A carne é o maior fator de desmatamento em todo o mundo, motivado pelo impulso por mais espaço para produzir carne e alimentos para animais, como soja, um dos principais motivos para o desmatamento no Brasil.

Os incêndios no pantanal colocaram em perigo 600 das 2.000 onças-pintadas do Pantanal. A destruição da floresta também é catastrófica para os povos indígenas.