26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Militar diz no Twitter que vai matar ministro Moraes do STF e toda família dele

Outro bolsonarista faz live no Tik Tok e diz que um grande empresário está oferecendo muito dinheiro pela cabeça do ministro

Ministro Alexandre Moraes é ameaçado de morte nas redes sociais por bolsonaristas

Às véspera das manifestações do 7 de Setembro e um consequente aumento da tensão entre o Judiciário e o Executivo, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro têm manifestado nas redes sociais ameaças ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e à sua família.

Pelo Twitter, um ex-PM diz que vai assassinar o magistrado e toda sua família. Se apresentando como militar, Cássio Rodrigues Costa diz que vai eliminar Alexandre Moraes:

E em uma live no TikTok, um homem afirma que um empresário oferece dinheiro “pela cabeça de Moraes”. “A partir de hoje, nós temos um grupamento no Brasil que vai caçar ministro [do STF] aonde quer que eles estejam”, diz um homem identificado como Márcio Giovani Nique ou “professor Marcinho” no TikTok.

Ele afirma que “tem um empresário grande (…) oferecendo grana pela cabeça de Moraes” e que não revelaria naquele momento seu nome, nem sob tortura. “Vivo ou morto querem trazer ele. Agora no Brasil, com os ministros do Supremo, vai ser assim, vai ter prêmio pela cabeça deles”, ameaça.

As manifestações deverão ser apuradas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), embora o ministro Alexandre de Moraes tenha reagido no Twitter desconsiderando a ameaça velada que sofreu.

Disse ele:

Alexandre de Moraes
@alexandre