25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Ministério da Saúde anuncia 3ª dose para pessoas com mais de 60 anos

Reforço será ofertada seis meses após a segunda, conforme já havia sido divulgado para outros públicos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Foto: Sérgio Lima

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou hoje que idosos acima de 60 anos também receberão uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

Ainda em isolamento nos Estados Unidos após ter sido diagnosticado com a doença, Queiroga fez o anúncio por meio de um telão durante um evento que marca os mil dias do governo federal em João Pessoa.

“É possível hoje, no final do mês de setembro, já ofertar para os idosos brasileiros uma dose de reforço da vacina. Além dos idosos com mais de 70 anos, os profissionais de saúde que já foram anunciados e contemplados com o reforço, agora o Ministério da Saúde vai atender aqueles com mais de 60 anos. São cerca de 7 milhões de brasileiros nessa condição”. Marcelo Queiroga, ministro da Saúde.

ministro interino da Saúde, Rodrigo Cruz, ressaltou que a dose de reforço será ofertada seis meses após a segunda, conforme já havia sido divulgado para outros públicos. Segundo ele, a decisão de estender a dose de reforço ocorreu após a análise de dados feita pela pasta.

Até então, a Saúde havia anunciado a aplicação da terceira dose da vacina em idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos a partir do dia 15 de setembro.

Já são 87.436.784 brasileiros que tomaram a segunda dose ou a dose única do imunizante contra a doença, o que representa 40,99% da população do país.