28 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Justiça

Ministério Público Comunitário abre inscrições para curso de capacitação

Entre 18 a 29 de março deste ano

O Ministério Público (MP) Comunitário, entre 18 a 29 de março, promoverá o VII Curso de Formação em Mediação Comunitária de Conflitos, garantindo ao final certificação de 44 horas/aula.

O objetivo é o de formar multiplicadores da cultura de paz por meio dos princípios e práticas da Mediação Comunitária de Conflitos, priorizando lideranças comunitárias, profissionais e estudantes. O curso ocorre no prédio do MP Comunitário localizado nas proximidades da Base Comunitária da PM e da Casa do Pobre, no Vergel do Lago.

Durante o curso os participantes terão conteúdos divididos em dez módulos que tratarão de direitos humanos, do contexto histórico de formação do Bairro Vergel do Lago, da diversidade, importância do ouvir na mediação, também sobre a importância do ouvir numa mediação, além de relacionamento e comunicação com as pessoas.

Além disso, serão feitas apresentações sobre o programa, as linhas de trabalho e atuação, visões internas e externas sobre a comunidade.

O programa MP Comunitário foi instituído em 2011, com o objetivo de criar e fortalecer instrumentos alternativos para a solução de conflitos, a promoção social e da dignidade humana, com vistas à redução da violência, a criação de uma cultura de paz, reconhecendo e aproveitando os talentos e recursos comunitários.