Reincidente no conteúdo e na forma de enganar o eleitorado com a lacração contra pobres mortais da periferia, o vereador Siderlane Mendonça (PL) foi repudiado na tarde desta quarta-feira, 11, em nota conjunta do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado de Alagoa.
O vereador foi filmado nesta terça-feira, 10, imobilizando um homem com um golpe mata-leão, no bairro do Benedito Bentes.
O vídeo que circulou nas redes sociais ainda mostra um homem de camiseta azul, que aparenta ser segurança do vereador, tentando censurar as filmagens feitas por populares, no momento em que o vereador atacava o morador de rua em um lixão do bairro.
Cabo reformado da Polícia Militar, Siderlane Mendonça, ainda tentou justificar seu ato violento na rua, dizendo que era um agente da segurança pública e que estava amparado legalmente para agir no caso.
Só que a conduta do vereador foi repudiada pelas instituições que acusam a violação dos direitos humanos e de decisões judiciais do Supremo Tribunal Federal. Diante do caso, o Ministério Público e a DPE/AL anunciaram que medidas cabíveis serão tomadas contra o político pelas ações de justiçamento na periferia da capital alagoana.
Veja a íntegra da nota oficial do MP e da DPE/AL