Em sua conta no Instagram, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, comentou o filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, e não poupou elogios.
Barroso aparece em uma foto com a atriz Fernanda Torres. No texto ele destacou o filme como uma “obra prima” e “motivo de orgulho nacional”.
O ministro disse que assistiu à pré-estreia do filme em Roma, na Itália. Ressaltou a maneira como o filme aborda o período da ditadura militar, ao qual se referiu como “passado doloroso”, dizendo que o longa “usa relações humanas para repudiar a tortura”….
Luís Roberto Barroso foi enfático na postagem sobre o filme:
-Motivo de orgulho nacional, resgate de um passado doloroso que precisamos fazer para que a ditadura nunca mais volte. O diretor, a protagonista Fernanda Torres e todo o elenco dessa obra-prima contam com a minha torcida nas premiações. ‘Ainda Estou Aqui’ já é um filme histórico vencedor em todos os aspectos e que usa as relações humanas para repudiar a tortura e qualquer outra prática nefasta inerente aos regimes autoritários”. Escreveu o presidente do STF.