25 de novembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Brasil

Ministro diz que “Deus está com Bolsonaro” após chover no Pantanal

Fala acontece depois que o avião do presidente precisou arremeter por causa de queimadas no Mato Grosso

O general Luiz Eduardo Ramos, ministro da secretaria de Governo, jogou mais uma para as redes sociais: o presidente Jair Bolsonaro levou a chuva a Mato Grosso, que sofre com queimadas na região do Pantanal. E tudo por providência Divina:

O vídeo de um carro trafegando em uma estrada durante uma chuva foi postada tanto no perfil do general, quanto do presidente. Bolsonaro, aliás, foi mais modesto, e creditou não a um ato divino, mas de coincidência:

Ato divino ou não, antes da chegada de Bolsonaro na região, onde foi homenageado por produtores rurais e executivos do agronegócio, o avião presidencial precisou arremeter por causa das queimadas na região.

E definitivamente menos divina foi a fala do presidente, sobre a pandemia no Brasil: Bolsonaro disse que as recomendações da OMS contra o vírus são “para os fracos” e que ficar em casa é uma “conversinha mole”. Mais de 136 mil pessoas morreram.

Chuva fraca

Ramos afirma que o vídeo é deste sábado (19) e mostra que choveu em Sinop e em Sorriso, cidades visitadas por Bolsonaro um dia antes. No entanto, o deputado Rodrigo Agostinho (PSB), integrante da comissão parlamentar que está no Pantanal acompanhando o trabalho de combate às chamas, afirma que não viu chuva na região de Poconé (MT), onde fica o comando das operações de contenção dos incêndios.

De forma confirmada, água apenas no dia seguinte. A chuva que caiu na madrugada deste domingo (20) na região do Pantanal de Mato Grosso, embora considerada fraca, amenizou os focos de calor na região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, inicialmente a chuva que caiu em Poconé, a 104 km de Cuiabá, diminuiu a velocidade de propagação das chamas e amenizou as frentes de incêndio no Pantanal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.