27 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Moradores bloqueiam veículos em Rio Largo em mais um protesto contra a Veleiro

Concentração em trecho da BR-101 é feita para chamar atenção das autoridades do Estado e dirigentes da empresa

A empresa Veleiro é alvo de mais um protesto, desta vez na manhã desta segunda-feira (22), realizado por moradores do Cruzeiro do Sul e Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.

Interditando trecho da BR-101, no bairro da Forene, moradores usam cartazes para chamar a atenção das autoridades e dirigentes da empresa.

Eles acusam a empresa de não cumprir os horários de suas rotas e que a frota é velha e ultrapassada. Além disso, os funcionários seguem com os salários atrasados.

Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) já foram acionadas, mas até agora a manifestação ocorre de maneira pacífica.

MPT e Maceió

O Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitou à Justiça, em caráter de urgência, o bloqueio de qualquer valor que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió tenha que repassar à Autoviação Veleiro.

O objetivo do MPT é que os recursos destinados à empresa sejam utilizados para garantir o pagamento de salários atrasados aos rodoviários.

O prefeito JHC afirmou no final de setembro que a Veleiro não opera mais em Maceió. E que o contrato da empresa de transporte coletivo com a prefeitura da Capital será rescindido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.