14 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Moradores da Vila Brejal protestem e pedem inclusão de famílias no pagamento do auxílio-chuva

Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) afirmou que o pagamento foi efetuado na semana passada às famílias cadastradas

As ruas do Centro da capital, das 17h até às 19h de ontem (20), foram bloqueadas por moradores de da Vila Brejal, no bairro da Levada, em Maceió.

Desalojados e desabrigados em razão das fortes chuvas que caíram no mês de julho, eles cobram a inclusão de famílias no pagamento do auxílio-chuva.

O bloqueio aconteceu na via em frente à Praça dos Martírios. O trânsito ficou complicado e bloqueado na Rua do Sol, tanto para quem segue em direção ao bairro do Cambona e para o trafego na Avenida Moreira e Silva, que liga os bairros Farol e Centro.

Chamando atenção da Prefeitura de Maceió e demais autoridades, os moradores bloquearam a via com pneus e pedaços de madeira. Eles atearam fogo nos materiais provocando um congestionamento.

Na semana passada, o mesmo grupo, de forma pacífica, interditou o mesmo trecho para cobrar o pagamento do auxílio. Os manifestantes alegaram que realizaram o cadastro para receber o auxílio emergencial, mas que o pagamento não havia sido feito.

A Polícia Militar, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foram acionados e enviaram equipes para o local.

Prefeitura

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) afirmou que o pagamento do auxílio-chuva foi efetuado na semana passada à famílias cadastradas pela Defesa Civil. Os beneficiários que não têm conta na Caixa Econômica devem receber o auxílio ainda esta semana.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que pagou semana passada o auxílio emergencial para as famílias afetadas pelas chuvas que foram cadastradas pela Defesa Civil. Esta semana recebem aquelas que não possuem conta na Caixa Econômica. A Prefeitura de Maceió, por meio da Semas, já pagou auxílios e aluguel social para 2600 famílias que estavam em abrigos, e com os novos pagamentos chegará a aproximadamente mais 4 mil famílias, ultrapassando 6 mil famílias beneficiadas no total”, mostra a nota.