29 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog da Graça Carvalho

Moradores de Ipioca e Pescaria vão ser ouvidos pela Rede da Infância nesta quarta-feira

Uma força tarefa integrada por diversas instituições quer concluir Raio X sobre atendimento público às crianças e adolescentes de Maceió

A Rede da Infância realiza nesta quarta-feira (12),  na sede da AABB, mais uma rodada de escuta à população sobre a qualidade do atendimento público prestado às crianças e adolescente, em Maceió.  Desta vez, vão ser ouvidos moradores dos bairros de Pescaria e Ipioca.

De acordo com a promotora de Justiça Alexandra Beurlen, a iniciativa tem o objetivo de incentivar a criação de políticas públicas voltadas para esse público específico. O Blog vem acompanhando esse trabalho, pela relevância desse diagnóstico para a definição das políticas públicas na área da infância.

Na primeira etapa do diagnóstico bairro a bairro, a Rede conseguiu visitar moradores do  feito Cidade Universitária, Benedito Bentes, Antares, Santos Dumont, Santa Lúcia, Clima Bom, Tabuleiro do Martins, Rio Novo, Fernão Velho, Canaã, Ouro Preto, Santo Amaro, Jardim Petrópolis e Pinheiro.

A meta da Rede da Infância é ouvir moradores em 50 bairros de Maceió. Além do MPE/AL, também integram a Rede da Infância a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), o Ministério Público do Trabalho, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Universidade Federal de Alagoas e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (Fetipat), entre outros.