27 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Moradores do Eustáquio Gomes fecham rua em protesto contra falta d’água e BRK

BRK Ambiental diz que não recebe água suficiente após rompimento, um problema que já dura mais de um mês

Dezenas de moradores do Conjunto Eustáquio Gomes, na parte alta de Maceió, protestaram na manhã desta terça-feira (9) contra a falta d’água e a BRK Ambiental.

Com objetos em chamas na pista e interditando a principal via de acesso do bairro, eles cobram da empresa de saneamento uma solução para a falta de água na região, que já dura mais de um mês.

Segundo Marcos Vasconcelos, integrante da Associação dos Moradores do Conjunto Santa Maria, a empresa não teria dado nenhuma resposta sobre a situação. E que o Ministério Público é aguardado, junto com representantes da BRK, para a via ser reaberta

Em nota, a BRK afirma que não está recebendo a água produzida pela Casal em quantidade suficiente para abastecer algumas regiões, coo o Sistema Aviação. Confira na íntegra:

O Sistema Aviação, de responsabilidade da Casal, ainda não foi recuperado plenamente após ruptura da adutora e segue com o fornecimento comprometido. Deste modo, a BRK não está recebendo a água produzida pela Casal em quantidade suficiente para abastecer algumas regiões da parte alta de Maceió.

A BRK aguarda uma previsão da Casal sobre a retomada da operação plena do Sistema Aviação. Até que a situação seja normalizada, a empresa continuará disponibilizando caminhões-pipa para garantir o funcionamento das unidades de serviços essenciais e está buscando ampliar o atendimento para a população em geral. O serviço pode ser solicitado pelo 0800 771 0001, canal de atendimento que funciona 24 horas por dia.