14 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Moradores do Vergel e Bom Parto protestam no Centro para cobrar auxílio chuva

Ato em frente à praça dos Martírios deixou o trânsito lento em ruas do Centro

Moradores do Vergel e Bom Parto protestaram contra a Prefeitura de Maceió, na manhã desta terça (19), por demoras na assistência aos desabrigados e vítimas das chuvas que atingiram a capital alagoana no início deste mês.

O ato, em frente à praça dos Martírios, deixou o trânsito lento em ruas do Centro.

O objetivo do protesto foi cobrar o auxílio prometido pela Prefeitura Municipal de Maceió para as famílias desabrigadas ou desalojadas.

A chuva provocou uma cheia que invadiu residências de quem mora próximo das lagoas de Maceió, como no bairro do Brejal, Bom Parto e Levada, do Vergel e outros.

São centenas cobrando o auxílio prometido pela prefeitura, muitos desabrigados, que já foram retiradas dos abrigos e foram orientadas para retornarem aos locais onde moravam, mesmo sem representação da Defesa Civil.

Uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar está no local para controlar a manifestação e tentar negociar com os moradores.

A Secretaria de Assistência Social de Maceió (Semas) afirma que realiza os últimos ajustes para iniciar o cadastro das pessoas afetadas pelas chuvas e que não precisaram ir para abrigos:

“A Prefeitura de Maceió realiza os últimos ajustes para iniciar o cadastro das pessoas afetadas pelas chuvas que não precisaram ir para abrigos. A ação será feita pela Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil. Até o momento, já foram cadastradas mais de 3 mil famílias que estavam abrigadas pelo Município, e a maior parte já recebeu o aluguel social e/ou o auxílio emergencial para ter como alugar um imóvel. Nesta primeira etapa foram priorizadas as pessoas que estavam nos abrigos e não tem onde morar”.