4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Moradores fecham BR-104 em protesto contra falta d’água em Rio Largo

BRK diz já ter identificado causas do problema, que dura um mês

A BR-104 foi fechada nesta quarta (3), próximo ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, por moradores da Vila Rica, Vila Raul e Mata do Rolo, em Rio Largo.

Como forma de protesto contra a falta de água na região, os dois sentidos da rodovia foram interditados. Para liberar a via, eles exigem a garantia de que o problema, que já dura um mês, será resolvido.

A Casal diz ter apenas o papel de captar água bruta no manancial, fazer o tratamento e colocar no reservatório, enquanto que a BRK é responsável pela distribuição aos clientes, resolver situações de falta de água, consertar vazamentos e tudo que for referente a esgotamento sanitário.

Por outro lado, a BRK esclareceu em nota que identificou os problemas no município e que desenvolve projetos para ampliar a capacidade de produção e resolver as deficiências no abastecimento.

Até que a situação seja resolvida, no entanto, a empresa continua realizando as mesmas manobras operacionais que eram feitas pela Casal e disponibiliza caminhões-pipa para atender unidades de serviços essenciais. A população também pode solicitar o serviço pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviou uma equipe ao local para ordenar o trânsito e o acesso de Maceió ao aeroporto não foi afetado.