25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Morre aos 59 anos o jornalista e ex-deputado Jeferson Morais

Diagnosticado com câncer no pâncreas, já com metástase para o fígado, o jornalista e radialista alagoano faleceu nesta segunda

Após passar semanas internado na Santa Casa de Misericórdia, o jornalista e radialista Jeferson Moraes faleceu na manhã desta segunda (10), aos 59 anos. Ele era natural de União dos Palmares e foi eleito Deputado estadual em 2008.

Seu irmão Joel Morais explicou em áudios nas redes sociais que Jeferson sentia fortes dores abdominais. No último mês ele foi aconselhado a ser internado para fazer exames mais detalhados. Entretanto, após duas semanas, os sintomas ficaram mais intensos.

Moraes foi diagnosticado com câncer no pâncreas, já com metástase para o fígado. O crescimento do volume no local afetou seu diafragma, que pressionado, o fez ter dificuldades para respirar. Ele não resistiu aos sintomas, antes mesmo de iniciar o tratamento quimioterápico.

Conhecido do público como o apresentador linha dura de programas policiais, Jeferson Morais era querido pelos colegas de rádio e televisão. O governador de Alagoas, Renan Filho, lamentou a morte em suas redes sociais: