26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Personalidades

Morre o ex-presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Manso

Desembargador estava internado e sua morte surpreendeu os familiares

Orlando Manso, ex-presidente do Tribunal de Justiça

Morreu na madrugada desta segunda-feira, o desembargador Orlando Cavalcanti Manso, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Ele estava há uma semana em tratamento contra uma infecção urinária, mas o quadro se agravou para infecção generalizada, levando-o a óbito. A morte surpreendeu os familiares que acreditavam que esta semana ele teria alta hospitalar.

Orlando Manso estava aposentado da magistratura desde dezembro de 2012, quando completou 44 anos de magistratura em Alagoas.

No ato da despedida dele do Tribunal de Justiça, o  advogado Antônio Nabor Bulhões declarou que o desembargador Orlando Manso deu testemunho, desde o início de sua carreira, e se empenhou junto ao Tribunal, traduzindo, sempre, os sentimentos dos advogados alagoanos. “Chegadas e saídas se entrelaçam. Dos que chegam, compromisso e dedicação. Dos que saem, o exemplo”, ressaltou Nabor Bulhões, acrescentando, ainda que o mesmo será um referencial para muitas gerações. “O eminente desembargador Manso sempre decidiu com a coragem de suas convicções”, acrescentou.

O sepultando de Orlando Manso será no Parque das Flores, às 16 horas