22 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Morre Rogério Teófilo, prefeito de Arapiraca

Ele estava internado em UTI no hospital Arthur Ramos, em Maceió, e a causa da morte foi por consequências de uma pneumonia

Rogério Teófilo (PSDB), prefeito de Arapiraca, faleceu na noite desta sexta-feira (7), aos 63 anos, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

Ele estava internado desde a madrugada e a causa da morte foi por consequências de uma pneumonia. Quando fora internado, a assessoria da prefeitura informou que um teste sorológico deu negativo, mas ainda os médicos não descartaram covid-19.

Após uma cirurgia de desobstrução do canal que liga o fígado ao pâncreas, Teófilo realizava tratamento desde 2019. Seu histórico médico foi inclusive motivo de muita especulação sobre sua saúde.

Rogério Teófilo

Formado em Direito e Administração, Rogério Teófilo foi professor e secretário estadual de Educação, entre 1996 e 1998. Ele também foi deputado estadual e deputado federal. Em 2016 foi eleito prefeito de Arapiraca.

A vice-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) assume o comando da cidade. Adversária política, ela chegou a protocolar um requerimento na Câmara Municipal de Arapiraca, questionando a possível ausência do prefeito.

Rogério era casado há 35 anos com a médica Lúcia Rafaelle Cajueiro Teófilo e era pai de três filhos, Moacir, Rogério e Rafaelle. Deixa ainda a neta, Martina. A família ainda não divulgou informações sobre o local e horário do velório e sepultamento.

View this post on Instagram

E na noite de hoje meu guerreiro descansou. Um dos dias mais difíceis que já vivi, mas com um sentimento de gratidão. Gratidão pelo exemplo de homem, de pai, marido e amigo. Aprendi com ele sobre os princípios mais importantes da minha vida. Quantas vezes ele puxava minha orelha e me mostrava o caminho correto. Quantas vezes ele me chamava para conversar. Quantas vezes me ligava seis da manhã para falar de seus planos e sonhos. Nos últimos anos tive a oportunidade de trabalhar ao lado dele e ver tudo que desde pequeno eu pensava como maior orgulho: “ali é meu pai”. Hoje meu coração esta leve pois ele descansou mas aqui ele sempre viverá. Cuida da gente ao lado da nossa voinha thereza, Meu querido, Meu velho, Meu grande amigo!

A post shared by Moacir Teófilo (@moacir_teofilo) on

Pedido de socorro

No final de maio, Rogério Teófilo foi às redes sociais ‘pedir socorro’ para o governador Renan Filho. Diante do salto casos de Covid-19 no município à época, ele chega a falar em “tragédia anunciada”.

Poucos dias depois, o Hospital de Campanha para Covid-19 em Arapiraca entrou em funcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.