24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Movimento unificado dos militares sai mal na foto

Foto oficial tirada pelo governador na inauguração do Eixo Quartel

Por Wagner Melo

A luta do Movimento Unificado dos militares é por uma causa justa. Toda categoria merece ser valorizada, principalmente, quando a atividade expõe o bravo trabalhador ao risco para defender a sociedade de criminosos ou em missões de resgate das mais complicadas.

Porém, nesse fim de semana, as associações militares pisaram na bola por uma bobagem. A impressão que ficou é de que a treta com o governo agora é pessoal.

Explico: é que após inaugurar o Eixo Viário Oscar Fontes Lima, o “Eixo Quartel”, o governador Renan Filho (MDB) reuniu assessores e convidados para uma foto oficial. No meio da multidão, algumas pessoas levantaram as mãos espalmadas.

Um gesto que pareceu totalmente espontâneo e de alegria. Porém, os militares interpretaram o ato como uma provocação. E, inacreditavelmente, as associações militares se deram ao trabalho de escrever e distribuir nota de repúdio.

Sim! Por uma pose em foto que a equipe do governador faz desde 2014, no mínimo. Longe de tomar partido, mas a luta (justa, repito) tem que ser levada de uma maneira séria, com formas de pressão inteligentes, sem demonstrar extrema sensibilidade.

Foto tirada pelo movimento unificado dos militares

Mas nem tudo está perdido. No mesmo texto, as entidades convocam os militares para, em massa e fardados, fazerem uma manifestação às 14 horas desta segunda-feira (7) em frente ao palácio do governo.

Eles devem levar um quilo de alimento não perecível para ser doado a entidade filantrópica. Aí, sim, farão a diferença. Sucesso aos militares nos seus pleitos. Que eles conseguirão com maturidade e dando exemplos de força construída com união.

 

 

Leia a nota abaixo:

As lideranças militares da ACS/AL, ASSOMAL, ASSMAL, ABMAL, UPM, ARPMAL, ASPRA, ASCEL, ASSORPOBOM e Caixa Beneficente repudiam a atitude da equipe de Governo e do próprio governador Renan Filho de publicar uma foto onde repetem ironicamente, ou melhor, imitam a mesma foto tirada por militares durante Assembleia Geral.
Isto mostra a falta de respeito e comprometimento com esta categoria que luta incessantemente pelos seus direitos sol a sol. Toda tropa está indignada com tal atitude e exige RESPEITO.
CONVOCAÇÃO
O MOVIMENTO UNIFICADO CONVOCA a tropa para comparecer em massa e fardados, nesta segunda-feira (07), às 14h, em frente ao Palácio do Governo.
As lideranças solicitam que os militares levem um quilo de alimento não perecível para a Assembleia Geral e entreguem as lideranças. Eles serão distribuídos a uma instituição carente a ser escolhida pelas lideranças militares.
ATT: MOVIMENTO UNIFICADO DOS MILITARES