28 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

MPF, MPT e TRT se unem em campanha solidária de arrecadação de donativos em Alagoas

Confira os pontos de entrega e o que pode ser doado

O Ministério Público Federal (MPF) está participando da campanha SOS Alagoas de arrecadação de donativos que serão destinados para os desabrigados em razão das fortes chuvas que estão assolando grande parte dos municípios do estado nas últimas semanas.

Servidores e cidadãos de Maceió podem entregar suas doações no MPF, que fica localizado na Av. Juca Sampaio, nº 1800, das 8 às 14h. Os itens arrecadados nesse primeiro momento são alimentos não perecíveis, roupas para adultos e crianças, cobertores, materiais de limpeza e de higiene pessoal.

Para a procuradora-chefe do MPF em Alagoas, Roberta Bomfim, a situação dos desabrigados exige a sinergia de esforços de toda a sociedade.

“Nesse momento em que o estado de Alagoas é atingido novamente por fortes chuvas a união entre pessoas e instituições mostra-se fundamental para ajudar aos que sofrem. Nesse sentido, o MPF em Alagoas passa a somar à iniciativa do TRT e MPT em acolhimento e solidariedade aos atingidos”.

Quem preferir pode fazer uma doação em dinheiro para a conta da Associação dos Servidores do TRT 19º região – Alagoas (Asstra), por meio do PIX disponibilizado via QR Code na arte de divulgação. Para mais informações, basta ligar para o telefone (82) 99902-8497.

Esforço entre instituições

A campanha SOS Alagoas tem como objetivo atender inicialmente às cidades de Rio Largo e São Miguel dos Campos, localizadas na região metropolitana de Maceió, que foram intensamente alagadas neste ano; e é uma iniciativa conjunta do MPF com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e com o Ministério Público do Trabalho (MPT). Participam também a Asstra e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª região (Amatra19).

Os pontos de arrecadação além do MPF são: a Casa Verde, prédio anexo à sede do TRT-19, na Avenida da Paz, nº 2076. Na parte alta da capital também é possível deixar os donativos na sede da Associação dos Servidores da Justiça Federal (Assejuf), que fica localizada na Avenida Menino Marcelo, nº 835, no bairro da Serraria.