Uma mulher morreu, na madrugada deste domingo (2), depois de inalar spray de pimenta durante um bloco de Carnaval em Taquarana, Alagoas.
Jéssica de Andrade Vieira, de 26 anos, inalou o spray em uma praça da cidade, passou mal e desmaiou. Como tinha problemas cardíacos, os parentes e amigos de Jéssica acreditam que a pimenta pode ter agravado seu estado de saúde.
Após desmaiar, a vítima foi levada para casa e depois para ao posto de saúde da cidade. Mas não resistiu.
Enquanto alguns relatos apontam que o spray teria sido utilizado durante o evento por seguranças privados contratados para o evento, outros sugerem que a Polícia Militar teria usado a substância para dispersar a multidão.
A equipe médica relatou que Jéssica não tinha sido a primeira pessoa a chegar passando na unidade devido ao uso do spray de pimenta. A assessoria do Instituto Médico Legal (IML) afirmou que aguarda o exame de necropsia para identificar oficialmente a vítima e as causas da morte.
A família aguarda a liberação do corpo de Jéssica, que deixa um filho de 11 anos, para o sepultamento, que será realizado no Bairro Planalto, em Arapiraca.