23 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

Na esperteza, Collor já lança o nome de Arthur Lira para governador

Senador precisa de um grupo para apoiá-lo para a disputa de uma única vaga no Senado em 2022

Collor apressado para mexer as pedras do tabuleiro de 2022

Embalado na vitória de JHC, prefeito eleito de Maceió, o senador Fernando Collor partiu para a tradicional esperteza de olho eu seu futuro político.

Nas redes sociais, Collor passou a defender o nome do deputado federal Arthur Lira (PP) para governador de Alagoas, em 2022.

O senador precisa de que um grupo forte que o apoie para reeleição, considerando que a próxima guerra eleitoral para o Senado oferece apenas uma vaga como troféu ao vencedor.

Até lá, há um rio cheio de possibilidades.

Começando pelo grupo político do próprio Arthur Lira que tem na deputada estadual Jó Pereira um nome fortíssimo em 2022, seja para a disputa ao Senado ou até mesmo para o governo do Estado.

Ao lançar o nome de Lira para o governo, Fernando Collor força a barra, antes da hora, para vê se cola e com isso ele passe a reinar como “o pai da criança”.

O certo é que as eleições de 2022 vão dar muito o que falar pelos nomes que surgirão nesse processo e até poderão surpreender. Mas, com toda certeza, o senador não tem mais o poder para dar as cartas nesse tabuleiro.

Os candidatos a crupiê serão outros. Entre eles, o governador Renan Filho, pelo cargo que ocupa, o próprio Arthur Lira, pelo grupo que representa, e  JHC, enquanto prefeito de Maceió e liderança emergente.

Quem chegar para jogar vai ter que pedir às cartas. Sorte se tiverem marcadas.