28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Na TV, Renan Filho admite fechar tudo em Alagoas contra o coronavírus

Governador disse que novo decreto será publicado no dia 5

Renan Filho admite lockdown em decreto no dia 5

Durante entrevista à TV Gazeta, neste sábado, 2, o governador Renan Filho (MDB) admitiu a possibilidade de lockdown em Alagoas. Ele disse que o novo decreto a ser publicado no próximo dia 5 vai promover o endurecimento das medidas de isolamento social no Estado.

A preocupação do governador foi ampliada, após o entendimento de que a situação no Estado está se agravando com o crescimento dos casos de Covid-19 e a consequente falta de leitos do SUS para atender à demanda.

“Estamos vivendo no Estado de Alagoas uma situação muito delicada, muita gente sendo contagiada, sendo infectada, observando também o número de mortes crescer muito nos últimos dias. Chegamos a 58 mortes hoje em Alagoas. O Brasil já passa de 6 mil mortes, o que significa dizer que esse problema da Covid-19 é um problema gravíssimo, que precisa ser enfrentado com as medidas necessárias. Por isso nós vamos renovar o decreto. E mais, vamos endurecer as medidas para até o dia 15 de maio o Estado estar pronto para entregar mais leitos e oferecer ao cidadão a condição de se tratar”, disse o governador.

Para começo de conversa disse que vai  tornar obrigatório o uso de máscaras faciais em todo o Estado, considerando que ainda há muita gente burlando as normas estabelecidas nos decretos anteriores

Fechar tudo – Após ser questionado sobre a possibilidade de lockdown (bloqueio geral), Renan Filho disse que “sim há possibilidade de fechamento completo, , mas nós estamos ouvindo a todos neste momento”, adiantou. Disse inclusive que está em contato permanente com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e que qualquer decisão deverão tomar conjuntamente.

O governador disse que está em isolamento total, uma vez que no sábado passado, 25 de abril, anunciou ter contraído o Covid-19. Disse que está em casa seguindo as ordens médicas, mas que está se recuperando bem.

 

10 Comments

  • Avatar José Carlos dos Santos

    O fechamento mais rígido deixando de fora os serviços essencial e ponto positivo desde que ouça as partes

  • Avatar José Eudes Dantas da Silva

    Eu concordo com atitude do renan filho so desse jeito o povo para em casa pois muitos estão recebendo o auxiio e continua nad ruas trabalhando

  • Avatar Eluzabete

    Concordo, pois há muita gente levando tudo na brincadeira. Muitos arriscando suas vidas e a dos outros, não estão obedecendo o período de quarentena, fazendo festas, passeios e saindo sem necessidade. Casos extremos pede-se medidas extremas.

  • Avatar cícera sarmento

    Medidas mais rigorosas tem que ser tomadas pelos nossos governantes, é inadmissível a quantidade de pessoas irresponsáveis!

  • Avatar Edvaldo

    Realmente o governo deveria punir quem recebeu a ajuda e não quer ficar em casa e dar ajuda para os que não recebeu pra ficar em casa,

  • Avatar MARIA QUITERIA PEDROSA COUTINHO

    Existe esse número Patrícia :156, o atendimento é efetuado pelos Guardas Municipais.

  • Avatar Lourival Pereira Gomes

    Bom dia! É muito importante o fechamento total , agora senhor governador providencie sextas básicas para todas as famílias independente de serem ricas ou pobre e mande entregar de casa em casa , digo ao senhor a coisa está ficando feia viu, e daqui a pouco não sabemos mas o que fazer

  • Avatar Marcio

    Não concordo com essa medida de fechar tudo, pôs tem os taxistas e ambulantes que ainda não tem de onde tirar o sustento.
    Nem o auxilio recebeu.
    Isso só serve para ele mesmo que tem o dinheiro do mês garantido.

  • Avatar Genivaldo

    Infelizmente o governador vai tomar essa medida devido que muitos estam ignorando esse maldito vírus e não estão usando IPI.

  • Avatar Patrícia

    Concordo com nosso governador e acho que vcs deveriam ter um número para denuncias muita gente recebendo esse auxílio para estarem curtindo e farrando enquanto tem pais de famílias se arriscando para trabalhar pq realmente precisa . Nosso governador e prefeito estão dando grandes exemplos , precisamos ser justos com quem realmente precisa

Comments are closed.