26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Na véspera da primeira sessão ordinária, Câmara de Maceió concede comendas

A partir desta terça, o Legislativo passa a ser composto com três novos vereadores

Abrindo a agenda de trabalhos legislativos em 2019, a Câmara Municipal de Maceió realizará nesta segunda-feira (18), às 9h, sessão solene para a entrega das comendas Poeta Jorge de Lima e Cleto Marques Luz, no Plenário Silvano Barbosa. As outorgas foram propostas pelo vereador Eduardo Canuto (PSDB).

A comenda Poeta Jorge de Lima será entregue a Hugo Marcelo Novaes Figueiroa, poeta alagoano, criador do perfil @1tema1minuto1poema. Ele ganhou o Oscar da Cultura Alagoana e foi indicado para ocupar uma cadeira da Academia Alagoana de Letras.

A comenda Cleto Marques Luz será concedida a Fellipe Lira, Guarda-vidas e bacharel em Educação Física, que vem se destacando no cenário esportivo alagoano. É praticante de triátlon desde 2014, quando fez sua primeira prova na modalidade olímpico, e no ano seguinte ingressou no “Ironman”, na distância de 140.6 quilômetros.

José da Costa Cabral também será agraciado com a comenda Cleto Marques Luz pela sua história nas artes marciais, onde começou a praticar Vale Tudo. Na modalidade, tornou-se o maior atleta do Estado com 145 lutas e apenas 3 derrotas.

Ano legislativo

Com o fim do recesso nesta sexta-feira (15), a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió, regimentalmente, acontece na próxima terça-feira (19), a partir das 15h.

Entre os assuntos importantes que vão pautar a Casa nas discussões dos vereadores a partir da próxima terça-feira, estão os problemas que atingem, desde março do ano passado, os moradores  e comerciantes do bairro do Pinheiro. Por determinação da presidência da Casa, o bairro passa a ser prioridade do Legislativo em suas atividades parlamentares.

A partir desta terça, o Legislativo passa a ser composto com três novos vereadores, que assumiram vagas de parlamentares que se elegeram para outros cargos em níveis estadual e federal no pleito de 2018. Mauro Guedes (PV), Cléber Costa (PP) e Simone Andrade (DEM) ocupam as cadeiras de Silvio Camelo, Dudu Ronalsa e Tereza Nelma, eleitos, respectivamente, deputados estaduais e federal.