10 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Não tem mimimi: Gatos do mundo inteiro se unem contra seleção por causa do assessor

A Croácia, estrategicamente, só flutuou na maré da energia negativa emanada dos gatos contra a seleção

O assessor idiota da CBF maltratando o gato: a imagem correu o mundo

Depois do Brasil ter sido desclassificado pela Croácia na Copa do Mundo, certamente há muita gente revoltada. E gente tentando encontrar culpados pela derrota. O Tite, o fulano, o beltrano, enfim…

Mas, não adianta “mimimi”. Perdeu.

E triste seria se fosse fazer protesto e pedir um novo jogo, por que o goleiro croata defendeu o primeiro pênalti cobrado, ou por que o cobrador da ocasião não foi o Neymar.

Bola pra frente. Perdeu, “Mané”.

Culpados, talvez, sejam todos que se deixaram envolver pelo jogo estratégico da Croácia.

Eles queriam levar o jogo para os pênaltis e trataram de anular o meio campo da seleção brasileira. E, olha, fizeram isso com muita competência.

Casemiro, Paquetá e Rafinha sumiram do jogo. Os croatas não deram nenhum chute a gol, mas dominaram a partida no tempo regulamentar, quando terminou no zero a zero.

O Brasil sonhou com o belo gol do Neymar. Gol que saiu graças ao talento individual. No coletivo, o time brasileiro foi lento e às vezes sem alma.

Na prorrogação, os croatas chamaram o Brasil para o campo deles por que queriam jogar por uma bola e empatar o jogo. Tiveram a oportunidade e conseguiram.

Depois vieram os pênaltis. O goleiro deles era um paredão e demonstrou mais uma vez nesse jogo.

Então, encontrar culpados agora é o mesmo que pedir a anulação da partida, por que o zagueiro Marquinhos cobrou o pênalti e a bola bateu no poste do lado esquerdo.

Mas, se alguém quer mesmo encontrar um culpado vou abrir exceção para revelar um sujeito. Trata-se do assessor de comunicação da CBF, que maltratou um gato durante entrevista de Vinicius Jr., na última quarta-feira, dia 7.

O jogador tentava justificar por que o time brasileiro fez a “dança do pombo”, na vitória contra a Coreia do Sul por 4 a 1. No mesmo momento e lugar o assessor expulsa um gato, de forma truculenta, da bancada da entrevista, quando o animal não fazia mal algum.

Chico, o estagiário antenado.

O alerta do Chico

Talvez, esse tenha sido o mal. Pelo menos foi o que alertou o Chico, estagiário do É Assim.

Ele deixou a entender que, depois do assessor malvado, os gatos do mundo inteiro se uniram em uma corrente de energia negativa, para responsabilizar o idiota da CBF por tudo de ruim que acontecesse a seleção brasileira, a partir daí.

Portanto, não há chororô: O Brasil perdeu.

E creio que o Chico tem razão, assessor…