20 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

Nas férias do governador, o palácio como mimo para Marcelo Vitor

O presidente da Assembleia Legislativa é considerado peça chave para o governo neste ano eleitoral

Luciano e Renan se afastam do Palácio: Marcelo Vitor assume o poder

O governador Renan Filho (MDB) foi às suas merecidas férias de inicio de ano, mas deixando claro a mensagem de que até para descansar com a família é preciso fazer política, principalmente quando se tem pela frente um ano eleitoral.

E partiu consciente de que a política é mais frágil que um fio de cabelo e ao mesmo tempo é mais afiada do que uma faca. Tudo depende das estratégias.

Assim, partiu mas deixou um mimo bem considerável para um aliado importante e que pode ter atuação fundamental neste ano de eleições.

Deixou para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Vitor, nada mais, nada menos, do que o Palácio Zumbi dos Palmares com todos os poderes que um mandatário no cargo pode ter.

O governador foi ao descanso e assumiu o vice. Mas, o vice Luciano Barbosa se ausentou do governo, seguindo o roteiro pré-estabelecido, e Vitor chegou nesta segunda-feira, 27, ao cargo de maior representatividade no Estado.

Um mimo e tanto. Está, desde já, no currículo do presidente da Assembleia, filho do sertanejo Gervásio Raimundo, também ex-deputado, o registro de governador de Alagoas.

Resta saber o que poderá fazer no tempo em que estiver com a caneta nas mãos.

Afinal, diz a política que quando tudo acaba, o que fica e importa são ações.