
Por Dyego Barros
O Santos está muito próximo de anunciar o retorno de Neymar à Vila Belmiro. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o staff do craque brasileiro trabalha para conseguir, ainda nesta semana, a rescisão do vínculo do jogador com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Neymar possui contrato vigente com validade até o meio do ano e, embora tenha alinhado seu retorno ao futebol do país com a diretoria do Peixe, ainda precisa convencer os árabes sobre a liberação. Por isso, a possibilidade de um acordo por um empréstimo de seis meses, com possiblidade de renovação até o ano de 2026, também é discutida junto ao clube paulista.
Depois de encontrar dificuldades para se recondicionar fisicamente e não ser inscrito na Liga saudita, o camisa 10 decidiu que voltar ao Santos é o melhor caminho para ganhar sequência e se preparar para a próxima Copa do Mundo. Nos bastidores do Alvinegro Praiano, o clima é de muito otimismo por um desfecho positivo nas negociações.
Com restrições financeiras que o impedem de se aproximar das cifras recebidas por Neymar no mundo árabe, o Santos oferece aos representantes do astro uma parceria em ações comerciais e conversa até sobre uma futura SAF com investimento e gestão de Neymar Pai.