9 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

No primeiro dia de agendamento, Maceió bate recorde de vacinados

Nesta terça, 7.345 maceioenses foram vacinados

A Prefeitura de Maceió lançou ontem o site para agendamento da vacinação, visando otimizar o fluxo na Capital. E isso resultou em um recorde para a capital: naquelas 24 horas, 7.345 maceioenses foram vacinados.

Além do agendamento, ainda houve ampliação dos locais de vacinação, que passarão de 8 para 16, com a inclusão de oito unidades básicas de saúde, que serão inseridas gradativamenteaté a sexta-feira (28).

Portanto, os maceioenses poderão agendar a imunização que será feita por meio do site agendavacina.maceio.al.gov.br com horários disponíveis já para esta quarta-feira (26).

Vacinação

Serão ofertadas vagas limitadas por dia para agendamento, mas para aqueles que não podem ou não querem agendar, a Prefeitura continuará com o atendimento da demanda espontânea nos oito pontos já existentes. O sistema de agendamento é fruto de uma parceria entre as Prefeituras de Maceió e do Recife.

Os pontos fixos antigos (shoppings Maceió e Pátio, Papódromo, Ginásio Arivaldo Maia, Praça Padre Cícero e Terminal do Osman Loureiro) irão atender tanto por agendamento, numa estação exclusiva, e também às demandas espontâneas. Já os drive-thrus atenderão apenas demanda espontânea.

A outra novidade é que o Corujão da Vacina, de 9h às 21h, vai funcionar toda semana, de terça a sábado, em quatro locais: no drive de Jaraguá, no drive da Justiça Federal, no Pátio Shopping e no Maceió Shopping.

Como agendar

Para fazer o agendamento, inicialmente é preciso acessar o site vacina.maceio.al.gov.br e clicar em “Agendar”. Você será direcionado para o site de cadastramento e deve clicar em “Cadastrar”. Também é possível acessar direto o site agendavacina.maceio.al.gov.br.

Selecione o seu grupo e, em seguida, anexe os documentos exigidos. Caso seja de um grupo com comorbidade, por exemplo, será necessário anexar exames de saúde e comprovante de residência. Se for público em geral, basta anexar o comprovante de residência de Maceió.

Depois, é preciso preencher um formulário de cadastro com nome, CPF, cartão SUS (se possuir), telefone, endereço e outros dados. Também será pedido um e-mail e uma senha. É importante anotar esses dados em local seguro para não esquecer.

Após o cadastramento, é só entrar no sistema usando número de CPF e a senha que você mesmo criou e marcar dia, hora e local para se vacinar.