27 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Mundo

Nos EUA, Bolsaonaro é comparado a personagem ‘Chiqueirinho’ e vira piada

O apresentador Jimmy Kimmel ironizou o chefe do Executivo brasileiro durante programa de TV

 

Por Raphael Felice – CB
Bolsonaro ridicularizado ao ir à ONU sem ser vacinado

Um dos programas de TV mais populares dos Estados Unidos transformou o fato de o presidente Jair Bolsonaro não ter se vacinado contra covid-19 em piada. O apresentador Jimmy Kimmel ironizou o chefe do Executivo brasileiro e o comparou ao personagem Chiqueirinho, do desenho animado e revista em quadrinhos “Snoopy”, criado por Charles Monroe Schulz.

Nas ilustrações do cartunista americano, Chiqueirinho aparece sempre envolto de poeira e sujeira, como se fosse uma espécie de “Cascão”, da Turma da Mônica, dos americanos.
Personagem(foto: Reprodução)
Responsável por apresentar duas cerimônias do Oscar, em 2017 e 2018, Kimmel relembrou, e fez piada, de outras declarações de Bolsonaro, como na vez em que o presidente afirmou que o uso de imunizantes poderia transformar pessoas em jacarés ou em mulheres barbadas.
O apresentador do talk show lembrou que Bolsonaro ficou conhecido como “Trump Brasileiro”, em referência ao ex-presidente americano Donald Trump, derrotado por Joe Biden nas últimas eleições norte-americanas.
Após não aceitar a derrota, Trump insuflou manifestantes que invadiram o Capitólio em um ataque à democracia que terminou com cinco mortos, entre eles um policial do Congresso americano. Em Sete de Setembro, Bolsonaro também inflamou o discurso e levou milhares de pessoas às ruas. Apesar das ameaças feitas por apoiadores, contudo, a invasão aos Poderes ficou apenas no discurso.