18 de janeiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Nova Maceió avança com obras na região do Aeroclube

Programa leva serviços de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação para todo o bairro

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está avançando com as obras do Revitaliza Maceió nas ruas do entorno do Aeroclube, localizadas na Santa Lúcia. O programa, que faz parte do projeto Nova Maceió, levará serviços de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação para todo o bairro.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Maceió irá pavimentar, drenar e instalar rede coletora de esgoto em mais de 20 trechos por diversas ruas da região do Aeroclube.

 “É preciso ressaltar a população que esta é uma obra muito ampla. Devido a isso, enquanto os serviços estiverem acontecendo, alguns transtornos podem acontecer, mas serão temporários. Ao final de tudo, todo o bairro da Santa Lúcia, incluindo a região do Aeroclube estará totalmente saneada, pavimentada e drenada, trazendo uma solução definitiva aos problemas vivenciados pelos moradores daquela localidade”. Vitor Albuquerque, coordenador do Revitaliza Maceió.

O bairro será beneficiado com pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário em mais de 30 ruas. Somente para o Santa Lúcia estão sendo investidos mais de R$ 26 milhões para a execução dos serviços. Os recursos são oriundos de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Nova Maceió

Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió tem investido, aproximadamente, R$ 420 milhões em 400 ruas da capital.

Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto.

Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e recursos próprios da Prefeitura de Maceió.