25 de setembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Nova Maceió: Prefeitura investiu mais de R$ 400 milhões em obras

Para 2020, já foram liberados 70 milhões de dólares para continuidade das obras

Recapeamento da Avenida Empresário Carlos da Silva Nogueira, na Jatiúca é parte das ações do Nova Maceió Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Pavimentação, recapeamento, construção de redes de drenagem e de esgotamento sanitário, iluminação, sinalização, meio-fio e linha d’água fizeram parte do Programa Nova Maceió, com obras espalhadas por toda a cidade e que impactam diretamente na qualidade de vida da população.

Iniciado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Programa conta com um total de investimentos de aproximadamente R$ 420 milhões, distribuídos para obras em 400 ruas da capital.

Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto.

Rui Palmeira, refeito de Maceió. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Os recursos são oriundos da Corporação Andina de Fomento (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió. O prefeito Rui Palmeira destaca que as obras seguem em todas as regiões

“São ações espalhadas por toda a cidade, que mudam a cidade e causam impacto positivo na sociedade. Nós já entregamos pavimentação, quadras, praça e uma nova Avenida no bairro Cidade Universitária, o que vai contribuir para melhorar a mobilidade em uma das regiões que mais cresce na capital”. Rui Palmeira, prefeito de Maceió.

Avenida Moura Rocha facilita mobilidade dos moradores da Cidade Universitária. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Para este ano, a expectativa é de mais investimentos em infraestrutura. Com a liberação dos recursos da ordem de 70 milhões de dólares, por meio do convênio com a Corporação Andina de Fomento (CAF), Maceió vai avançar ainda mais em obras de revitalização urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.