23 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Mundo

Nova Zelândia suspende eleições por novos casos de covid-19

País da Oceania chegou a celebrar mais de 100 dias sem transmissão comunitária

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou a suspensão das eleições legislativas locais para 17 de outubro, quatro semanas após o previsto, devido a um novo surto de infecções por coronavírus.

“Esta decisão dá tempo a todos os partidos para realizarem suas campanhas e à Comissão Eleitoral, tempo suficiente para garantir que a eleição possa ser realizada”. Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia.

O retorno dos casos à Nova Zelândia levou ao confinamento de Auckland, maior cidade do país, na semana passada. Ao todo, a ilha soma 1.631 casos e 22 mortes pela covid-19, segundo balanço da Universidade Johns Hopkins.

Desde que quatro pessoas testaram positivo para covid-19 na terça-feira, acabando com 102 dias sem contágios de transmissão local no país, a Nova Zelândia detectou um foco de 30 novos casos.

Por causa disso, foi ampliada por pelo menos 12 dias o novo confinamento em Auckland, na maior cidade do país e localidades próximas, elevando o total a duas semanas completas.

A Nova Zelândia contabiliza 22 mortes por coronavírus em uma população de cinco milhões de habitantes e não registrava transmissões locais desde 1 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.