19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

O salto de Davi Filho na pesquisa do Ibrape é ameaça Gaspar e JHC

Candidato sai de 5% para 15% em pouco mais de uma semana de campanha

Davi Filho sobe para terceiro e já ameaça os candidatos que estão na frente

Jovem, com estrutura partidária e um trabalho assistencialista na periferia da cidade, o candidato do PP, Davi Filho, segundo a pesquisa do Ibrape, inicia uma reação e passa a ser uma ameaça real aos dois primeiros colocados na corrida eleitoral em Maceió.

Favorece-o ainda uma coligação que lhe deu o maior tempo de rádio e televisão na campanha, cujas peças têm se destacado dos demais.

Davi Filho, que vinha pontuando em média de 5%,  saltou para 15% das intenções de votos em pouco mais de uma semana. É um pulo impressionante. Embora, na verdade, essa era a pontuação que se esperava dele desde o início.

Agora, deixou para trás o candidato Cícero Almeida, que vinha em terceiro com 10%, e nesta aparece com 6%. Gaspar e JHC, se mantém empatados tecnicamente com 27%, e  com 25%, respectivamente.

O fato é que Davi Filho passa a ser visto agora como uma assombração chegando entre os dois primeiros. E não será surpresa se alcançá-los, embolando o meio de campo daqui mais uma semana.

Aí será um problema e tanto para quem está na frente. Nesse jogo, a onda vai ser não permitir mais a subida de Davi. Se acontecer, vai ter gente dizendo “adeus Amélia”…

Como a pesquisa do Ibrape diz que há 23% de indecisos, brancos e nulos, o cenário que se apresenta para o jovem candidato é por demais interessante.

Agora, até as eleições muita água há de correr em um rio seco de novidades.

 

(Em tempo: A pesquisa tem o registro no TRE com o número 07716/2020. Foi realizada com duas mil pessoas, entre os dias 14 e 16 deste mês. A margem de erro é de 2,19% e o nível de confiança é de 95%.)