27 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Expresso

OAB com você faz seu primeiro ato em Coruripe após inscrição de chapa

As eleições da OAB-AL serão realizadas em 19 de novembro.

Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto lideram a chapoa.

No primeiro ato após o registro da chapa OAB Com Você que concorrerá à Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL), Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, estiveram, na manhã desta quinta-feira (07), em Coruripe, região Sul do estado.

A visita teve como objetivo apresentar a chapa à advocacia da região, e ouvir propostas e sugestões que ajudarão a fundamentar a atuação de uma eventual futura gestão da Ordem. Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto encabeçam a chapa OAB Com Você. As eleições da OAB-AL serão realizadas em 19 de novembro.

Advogado trabalhista e atual presidente da Caixa de Assistência, Maiorano destacou a atuação da Ordem durante a época mais difícil da pandemia da covid-19 em Alagoas, na qual se buscou garantir as prerrogativas da advocacia e auxiliar advogados e advogadas em todo o estado no enfrentamento das dificuldades neste período. “A aproximação entre a seccional e as subseções ajudou muito para termos êxito nesse enfrentamento”, afirmou. “Acredito muito no trabalho de parceria. Seguiremos nessa linha e ainda há muito a ser feito nesse sentido”, reconheceu Maiorano.

Luciana Costa é atual presidente e candidata à reeleição da subsecção de Penedo. Segundo ela, é preciso que a advocacia do interior se una para que haja um fortalecimento contínuo do trabalho da OAB. “Nós pretendemos ampliar as comissões temáticas, estruturar a sala do advogado, aprimorar os offices para a realização de audiências. Essas melhorias precisam ser conquistadas juntos de todos os advogados”, destacou