20 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Obra de acesso à prainha da Dulce está 80% concluída

Pavimentação prospecta crescimento do turismo no Sertão, já que facilita o acesso ao principal ponto de embarque aos Cânions do São Francisco em Alagoas

A implantação e pavimentação da rodovia de 3,6 quilômetros, que liga Olho D’Água do Casado ao assentamento Chico Mendes, às margens do Rio São Francisco, na conhecida Prainha da Dulce, está 80% concluída.

A obra é executada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) de Alagoas por meio do programa Pró-Estrada.

O trecho já está completamente asfaltado e estão sendo executados, no momento, os serviços de assentamento de meios-fios, concretagem de passeios e drenagem superficial, incluindo implantação de sarjetas e linhas d’água.

O prazo para a conclusão da obra é de cerca de 60 dias. A rodovia contará também com ciclovia de dois metros e meio de largura em toda a sua extensão.

Este é o principal acesso alagoano aos Cânions e a pavimentação do trecho é de suma importância para a consolidação do turismo para Olho D’Água do Casado.

“O melhor embarque do sertão será por aqui. Já somos a sexta área de conservação ambiental mais visitada do Brasil. Só por este acesso, mais de quatro mil pessoas visitam a região todo mês. Com a estrada este número irá aumentar muito mais, Isso irá provocar mais emprego, renda e impactará positivamente no comércio de toda a região, em especial em Olho D’Água do Casado”. Eliseu Gomes, empresário da região.

No ponto de embarque ao passeios dos Cânions, a estrada conta com estacionamento com capacidade para carros, motos e ônibus de turismo. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, a obra é um marco no turismo da região.

“A pavimentação do acesso à prainha da Dulce é, como os próprios atores do turismo na região dizem, o maior marco para o desenvolvimento do turismo na região. Com o trecho asfaltado, proporcionando maior facilidade e segurança aos turistas, o fluxo aos Cânions via Olho D’Água do Casado irá crescer exponencialmente, já que este é o ponto de embarque mais próximo de cidades como Maceió e Arapiraca, importantes emissores de turistas para a região. Além disso, iremos protagonizar o turismo na região, onde competimos com nossos vizinhos sergipanos. Com a atividade turística fortalecida, o sertanejo poderá contar novos empregos de qualidade em todas as cidades do entorno, como Piranhas e Delmiro Gouveia, por exemplo”. Rafael Brito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.