18 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Expresso

Obras de esgotamento sanitário interditam totalmente a Av. Gustavo Paiva no turno da noite

Intervenções estão ocorrendo para melhorar o sistema da região e o trânsito passa a ser modificado a partir das 21h

A Unidade Gestora do Programa Maceió Tem Pressa informa que, a partir das 21h, desta sexta-feira (7), em decorrência de obras de esgotamento sanitário que já estão em andamento, um pequeno trecho da Avenida Comendador Gustavo Paiva, que fica entre a Ladeira do Óleo e a Avenida João Davino, será totalmente interditado nos dois sentidos.

Conforme o cronograma de obras, as intervenções devem ocorrer neste trecho da via até o dia 25 de outubro.

Para reduzir os transtornos aos condutores que trafegam pelo local, considerando que é uma via com intenso fluxo de veículos, as equipes técnica trabalharão das 21h às 6h. Fora desses horários, a circulação de veículos estará normalizada.

A primeira etapa da obra vai das proximidades da UNIT até a Avenida João Davino. Foto: Itawi Albuquerque

A obra, que faz parte do Programa Maceió Tem Pressa, será realizada em duas etapas na mesma via, sendo a segunda, entre a Avenida João Davino e a empresa Sococo. Ainda durante o período de trabalho, a região que receberá as intervenções contará com isolamento e sinalização do local, atendendo assim, a todos os protocolos de segurança operacional.

Com o bloqueio das três faixas da Avenida Comendador Gustavo Paiva para execução da obra de recapeamento , as duas no sentido Cruz das Almas/Centro e a faixa da esquerda no sentido litoral Norte, no perímetro do conjunto Dom Adelmo até a subida da Avenida Juca Sampaio (Ladeira do Óleo), os veículos que trafegam pela Avenida Gustavo Paiva no sentido Centro, farão uma conversão à esquerda para acessar a Rua Rodolfo Abreu (Rua em frente a UNIT), e seguirão até a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito. Porém os veículos que seguem sentido Av. Juca Sampaio, seguem o fluxo normal da via.

Já os veículos que transitam pela Avenida Juca Sampaio no sentido da Avenida Gustavo Paiva, terão que realizar uma conversão à esquerda no final da ladeira e acessar a Gustavo Paiva no sentido Litoral Norte. Para aqueles que pretendem seguir no sentido Bairro/Centro, em seguida, farão uma conversão à direita para acessar a Rua Rodolfo Abreu e em seguida a Av. Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito.

Trecho que irá sofrer interdição total vai dar Ladeira do Óleo até as proximidades da João Davino. Foto: Itawi Albuquerque

Os ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) seguirão o mesmo sentido dos demais veículos, os usuários devem se deslocar até o ponto mais próximo para embarque e desembarque nos coletivos.

A obstrução contará com equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para acompanhar a fluidez no tráfego de veículos. Sendo necessárias alterações no sentido das vias, os agentes farão as intervenções para que seja garantida a segurança viária das pessoas que trafegam pelo local.