29 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Obras deixam o trânsito lento entre Cruz das Almas e Jacarecica

Uma das máquinas que faz o esgotamento quebrou e atrasou o serviço feito apenas entre às 22h e 5h

Imagens: Izais Barbosa

Quem precisa passar pela Cruz das Almas, mesmo após a implantação do novo binário, foi surpreendido com um trânsito extremamente lendo na manhã desta quarta (10). Isso por causa de bloqueio de um trecho da Avenida Gustavo Paiva com as obras realizadas próximo à Ladeira do Óleo.

As primeiras horas desta manhã são de lentidão, mesmo com gentes de trânsito na Avenida para auxiliar no trânsito e semáforos desligados para dar maior fluidez.

Mesmo assim, como motoristas e motociclistas precisaram mudar a rota e entrar em ruas paralelas, não há outra cenário que trânsito de dar dor de cabeça.

Normalmente, a obra não deveria ocorrer neste horário, mas uma das máquinas que faz o esgotamento quebrou e atrasou o serviço, normalmente feito pela a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) entre às 22h e 5h.

“A Unidade Gestora do Programa Maceió Tem Pressa informa que a empresa responsável pela obra tem autorização para realizar intervenções, ao longo da Avenida Gustavo Paiva, até às 6h, e que deve deixar a via transitável.

Diante dos fatos, a empresa será notificada pelo descumprimento de cláusulas contratuais e por infrações de trânsito, já que não tem autorização para operar além do horário citado. Os veículos foram autuados por estarem obstruindo a via em horário não autorizado pela Prefeitura”. Nota da Seminfra.

Leia mais: Obras de esgotamento sanitário interditam totalmente a Av. Gustavo Paiva no turno da noite

Binário

Para ordenar o fluxo de veículos e evitar congestionamentos na região de Cruz das Almas, a Prefeitura de Maceió vai implantar um novo binário nas Avenidas Comendador Gustavo Paiva e Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito.

Cerca de 70% dos serviços de sinalização já foram executados pelas equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) com o intuito de garantir segurança viária no deslocamento pelas vias da região. A operação plena entrou em vigor neste sábado (6).

Entenda as principais mudanças por trechos:

Binário entre a Rua Doutor Lauro Machado Costa e Rua João Canuto da Silva, que dão acesso às principais vias da intervenção.

O projeto prevê ainda a implantação de 2.672m² de sinalização horizontal, que compreende a pintura dos eixos, linhas de bordo, faixas de retenções, faixas de travessia de pedestres, setas, símbolos e pictogramas.