17 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Obras do Pró-Estrada chegam a Campo Alegre

Ordem de serviço foi assinada na tarde desta quarta-feira, pelo governador Renan Filho; Um trator e uma ambulância também foram

Os mais de 50 mil moradores de Campo Alegre serão beneficiados com os trabalhos de pavimentação asfáltica das principais vias urbanas da cidade, por meio do Programa Pró-Estrada. A autorização foi concedida na tarde desta quarta-feira (4), pelo governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, em solenidade realizada no Centro da cidade.

“Já são mais de mil quilômetros de rodovias duplicadas, construídas ou reconstruídas, sem contar com as obras dentro das cidades, que as deixam mais bonitas, com melhor mobilidade urbana e mais limpas. Nós vamos seguir trabalhando”, garantiu Renan Filho, ao se referir à abrangência do Pró-Estrada.

Só na região Sul, Campo Alegre já é o décimo município contemplado com serviços de melhoria viária pelo programa. São mais de 70 cidades alagoanas que contam com obras de reconstrução de rodovias ou acessos, pavimentação de vias ou implantação de novas estradas, algumas já concluídas  e outras em andamento.

Um trator e uma ambulância também foram entregues ao município durante a solenidade. As máquinas são distribuídas por meio do Programa de Mecanização Agrícola do Governo do Estado e vão ajudar no apoio ao processo produtivo, na preparação de solos, tratos culturais, desde o plantio até a colheita. Já as ambulâncias integram o lote de 130 veículos que estão sendo distribuídos aos municípios alagoanos, utilizados no transporte de pacientes entre unidades de saúde.

Cisp

Antes da solenidade, o governador aproveitou a estada em Campo Alegre para visitar as obras de construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). A ordem de serviço foi dada no dia 7 de abril, durante a 9ª edição do Governo Presente e as obras estão avançadas.