17 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Ódio: Ratinho sugere balas de metralhadora contra deputada federal do PT

Apresentador divulgou mentiras sobre a parlamentar que decidiu processá-lo judicialmente

Ratinho mente e ataca deputada federal

Conhecido no meio artístico como Ratinho, o apresentador de TV Carlos Massa,  sugeriu nesta quarta-feira, 5,  que uma deputada federal do Partido dos Trabalhadores (PT) fosse “eliminada” com o uso de uma “metralhadora”.

O alvo foi a congressista Natália Bonavides, eleita pelo Rio Grande do Norte.

A declaração foi dada durante a transmissão do programa Turma do Ratinho, exibido na Massa FM – rede de rádios brasileira sediada em Curitiba (PR) – após um colaborador dizer que Bonavides seria autora de um projeto que teria sugestão de retirar as palavras “pai” e “mãe” das certidões de nascimento.

A deputada desmentiu o locutor e disse nunca ter apresentado matéria sobre esse tema.

“Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa a caixa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos… Não dá para pegar uma metralhadora, não?”.

Pelo Twitter, Bonavides reagiu à fala de Ratinho e disse que tomará as providências judiciais cabíveis por colocar em risco a integridade física da parlamentar.

“Essas ameaças e ataques covardes não ficarão impunes. O apresentador utilizou uma concessão pública para cometer crime. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente”.