25 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Mundo

OMS: População deve esperar até 2022 por vacinas

“Nunca ninguém produziu vacinas nessa quantidade”, disse a cientista-chefe da Organização

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que a grande parte da população mundial terá de esperar provavelmente até 2022 para ser vacinada contra a covid-19, apesar dos avanços da ciência.

O recado foi emitido hoje pela entidade, que insiste que não haverá uma capacidade de produção suficiente para abastecer o mundo com vacinas de forma imediata.

De acordo com a agência, a prioridade será a de garantir a vacina para profissionais do setor de saúde, idosos e pessoas com condições de vulnerabilidade. Juntos, esses grupos não somam sequer 20% das população mundial, hoje estimada em 7,7 bilhões de pessoas.

“Para uma pessoa comum, jovem e saudável, talvez será preciso esperar até 2022 para ter a vacina”, declarou a cientista-chefe da entidade, Soumya Swaminathan. Para ela, o mundo deve ter uma vacina em 2021, mas será “em quantidade limitada”.

“Nunca ninguém produziu vacinas nessa quantidade. Não é que, no dia 1 de janeiro de 2021, seremos todos vacinados e a vida vai voltar ao normal”. Soumya Swaminathan, cientista-chefe da OMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.