29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Expresso

Ônibus da Vacina está hoje na Praça da Faculdade para imunizar maiores de 35 e gestantes

Unidade móvel já vacinou 11.554 pessoas contra a Covid-19 em Maceió e ficará na capital até quinta-feira

Ônibus da Vacina ultrapassou a marca de 11 mil imunizações em Maceió. Foto: Edvan Ferreira

O ônibus da vacina estará nesta terça-feira (20), das 9h às 16h, na Praça da Faculdade, onde disponibilizará a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto. Será disponibilizada uma quantidade limitada de doses da vacina.

Para se vacinar, as pessoas devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Se estiver gestante é necessário comprovar estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal, e prescrição médica.

As puérperas devem apresentar declaração ou certidão de nascimento da criança, documento de identificação com foto e CPF, comprovante de residência e prescrição médica.

Até quinta-feira

O ônibus da vacina já imunizou, desde o dia 9 de junho até esta segunda-feira (16), 11.554 pessoas contra a Covid-19. A unidade móvel tem levado a vacinação para diversos bairros de Maceió, facilitando o acesso da população à campanha de vacinação.

Estratégia atendeu a mais de 30 localidades. Foto: Secom Maceió.

De acordo com o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para Enfrentamento da Covid, Claydson Moura, a permanência do ônibus da vacina em Maceió foi prolongada devido à eficiência do trabalho de imunização no município.

“O ônibus da vacina ficaria trinta dias em Maceió, mas, graças à eficiência da Prefeitura de Maceió na vacinação contra a Covid-19, fomos presenteados com mais quinze dias. Dentro dos próximos dias, esperamos chegar a doze mil pessoas vacinadas. Os resultados têm sido positivos e estão superando nossas expectativas”. Claydson Moura.

Mais de 30 locais, em diversos bairros, foram contemplados com a unidade itinerante em Maceió: Praça Deodoro (Centro), Feirinha do Tabuleiro, Mercados da Produção e do Artesanato (Levada), Santa Lúcia, Santos Dumont, Graciliano Ramos, Aprígio Vilela, Maceió I, Jardim Royal, Ponta da Terra, Caeté e Planalto, Gruta de Lourdes, Praça da Faculdade (Prado), Henrique Equelman, Cruz das Almas, Feitosa, Vale do Reginaldo, Salvador Lyra, Village Campestre, Clima Bom, Rosane Collor, Praça Padre Cícero (Vergel do Lago), Ipioca, Riacho Doce, Guaxuma, Fernão Velho, Rio Novo, Bebedouro e Ponta Verde.