Pelo menos quatro pessoas foram presas até agora, na parte baixa de Maceió, numa operação desencadeada no início da manhã desta quarta-feira (19), por organismos de segurança pública do Estado, para cumprimento de 22 mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal.
Vanessa de L. S. (conhecida por Nem); Danley M. B. (Dan); José Dantas de A. N. (Dantas) e Flávio J. S. (Fal), são os nomes divulgados até agora (preservamos os sobrenomes por estarem, ainda, na condição de suspeitos). Investigações feitas pela polícia apontam indícios de participação do quarteto numa quadrilha envolvida em tráfico de drogas, homicídios e outros crimes, e que seria comandada por criminosos de dentro dos presídios. Com um dos suspeitos presos hoje, a polícia encontrou um revólver 38, com munição, que segundo os primeiros levantamentos, teria sido roubado de um policial militar.
A Operação Crassus, como foi denominada, envolveu a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Grupamento Aéreo da Polícia Militar, policiais do Bope, Rádio Patrulha, 1ª Companhia da PM e 11º Batalhão Militar, e é resultado de vários meses de investigação.
A movimentação policial começou cedo, nos bairros do Poço, Jaraguá, Ponta da Terra, Pajuçara e Jatiúca, chamando a atenção e despertando moradores desde as 5h da manhã, com o barulho de viaturas e do helicótero utilizado na operação. Além da capital alagoana, a operação abrangeu os municípios de Penedo e São Miguel dos Campos.
Os presos foram levados ara a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, no bairro da Santa Amélia, em Maceió.