29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Ordens de serviço para construção de mais 3 creches Cria são assinadas por Renan Filho

Carneiros, Senador Rui Palmeira e Ouro Branco, do Sertão alagoano, foram os municípios contemplados

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, assinaram, na tarde desta quinta-feira (27), as ordens de serviço para a construção de três creches do Programa Criança Alagoana (CRIA) nos municípios de Carneiros, Senador Rui Palmeira e Ouro Branco, Sertão alagoano.

O ato foi transmitido ao vivo, por meio das redes sociais, e contou com a participação remota dos prefeitos Geraldo Filho, Jeane Moura e Tacia Denyse.

“Um programa como esse é fundamental porque, além de oferecer educação de qualidade para as crianças, gera empregos. Cada creche dessa vai gerar 40 empregos diretos na Educação Infantil. Em breve, voltaremos para inaugurar a creche de Ouro Branco, de Senador Rui Palmeira e de Carneiros”. Renan Filho.

O secretário de Estado da Educação informou que as três creches vão beneficiar 600 crianças e receberão um investimento de, aproximadamente, R$ 14 milhões.

“A creche é entregue pelo Governo do Estado para o município completamente pronta. A função do município é, somente, matricular o aluno e garantir o conteúdo pedagógico e a alimentação adequada para a idade correta”. Rafael Brito.

De acordo com ele, com as ordens de serviço assinadas nesta quinta-feira, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), já autorizou a construção de 64 creches em Alagoas.

“Já temos quase 60 creches em obras e a nossa previsão é, já agora em fevereiro, inaugurar de cinco a dez unidades. A meta é chegar, nesse primeiro momento, a 80 creches construídas em Alagoas”. Rafael Brito.