Faltando praticamente um ano e meio para as eleições de 2016, as redes sociais já estão sendo infestadas pelas mensagens, em todos os formatos possíveis, com alusão a nomes de candidatos a prefeito. Isso pelo País inteiro.
Em Maceió há ensaios neste sentido de toda ordem. O caso mais recente por aqui é uma mensagem sobre pesquisa eleitoral que se apresenta em forma de banner, mas sem nenhuma referência do instituto que a fez.
No caso em questão o pré-candidato prefeito da capital fez publicar dados onde ele aparece com 41% das intenções de votos, disparado na frente de primeiro e segundo colocados.
A “pesquisa” pode até ser verdadeira. Mas, peca pela falta de credibilidade uma vez que em momento algum traz referências de sua efetiva realização.
Se não há, fica a desconfiança do estelionato midiático.
A ânsia pelo poder leva isso. Todos têm direito de disputar um mandato estando, obviamente, filiados a uma legenda partidária. Mas, se para atingi-lo é preciso manipular a informação para enganar o eleitorado desavisado, há que se desconfiar dos interesses em questão.
Isso é só o sinal do que será a campanha eleitoral que vem por aí.
O começo é ruim e tende a piorar. Outras “pesquisas” virão.
E É CRIME ELEITORAL, DIVULGAR PESQUISA SEM ESTAR REGISTRADA NO TRE.
Eita raça sem vergonha esse JHC e o Pai
Só podem ter sido eles. Com pesquisas falsas
Continuo dizendo essa eleição vai ter muita gente com muito voto fora da eleição