29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Vídeos

Oscar 2022: Will Smith bate em Chris Rock após piada sobre doença autoimune da esposa

Meia hora depois, ator foi premiado com o prêmio de Melhor Ator pelo filme King Richard: Criando Campeãs

Durante a cerimônia do Oscar 2022, em transmissão ao vivo para todo o mundo, Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock. A agressão aconteceu depois do humorista fazer uma piada inapropriada sobre Janda Pinkett-Smith, mulher do ator.

Famoso no Brasil por ter sua infância retratada em Todo Mundo Odeia o Chris, Rock disse estar “ansioso” pela sequência de “G.I. Jane – Até o Limite da Honra”, com Jada. Neste filme de 1997, Demi Moore raspa o cabelo para interpretar a primeira mulher na marinha americana. Com doença autoimune, alopecia, a mulher de Will Smith perdeu os fios de seu cabelo.

Rock, que claramente não esperava a agressão, tentou manter a compostura. Smith, após se sentar, continuava irritado. E mandava o humorista não falar mais da esposa dele.

“Vai ter o G.I. Jane 2”, disse Chris. Will foi até o palco, deu o tapa em Chris, voltou e então gritou duas vezes “mantenha o nome da minha esposa fora da p* da sua boca”.

A cena pegou o público de surpresa, que pelos gritos de Smith e os olhos marejados de Rock, notou que tudo ali era real.

No intervalo, Will foi consolado por Denzel Washington, que ainda limpava lágrimas. Pouco depois, Smith foi chamado ao palco, pois ganhou o Oscar de melhor ator por King Richard: Criando Campeãs.

“Eu sei que para fazer o que nós fazemos você tem que aceitar abusos, pessoas que desrespeitam você, sorrir e fazer de conta que está tudo bem. Denzel falou há alguns minutos ‘Esse é o seu maior momento, é aí que o diabo vai te pegar’. Eu quero ser ser o compartimento do amor, agradecer a Venus, Serena e à família Williams por confiar sua história a mim”. Will Smith.

Smith vs Rock

Chris Rock tem um histórico de provocações a Jada Pinket-Smith. Em 2016, o casal não compareceu à premiação devido ao boicote que alguns fizeram pela falta de nominação a atores negros. Rock provocou: “Jada fazendo boicote ao Oscar é como eu fazendo boicote às calcinhas de Rihanna… não fui convidado”.

Na ocasião, Rock também alfinetou Smith. “Não é justo que Will atuasse tão bem (Um Homem entre Gigantes) e não fosse nominado, mas também não é justo terem pago a ele US$ 20 milhões por Wild Wild West”.

Em 2018, o comediante voltou a provocar o casal. Ele comentou um post em que Will parabenizava a ex Sheree Zampino – mãe de seu primeiro filho, Trey Smith, pelo aniversário dizendo que ela era a melhor mãe de todos os tempos. Rock soltou: “Uau! Você tem uma esposa muito compreensiva”. Ele estava se referindo à Jada, com quem Will tem Jaden e Willow.