20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

“Outro patamar”: Flamengo é o campeão do Brasileirão 2020

Time carioca dependia só de uma vitória para ser campeão, mas precisou torcer para o Inter não ganhar

O Campeonato Brasileiro de 2020, o primeiro desde o início da pandemia do novo coronavírus, chegou ao seu final com a conclusão de todos os 10 jogos da 38.ª rodada disputados nesta quinta-feira à noite, com o Flamengo se sagrando campeão.

O time não fez sua parte e perdeu para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, pela última rodada. No entanto, o empate sem gols do Internacional diante do Corinthians, no Beira-Rio, confirmou a equipe carioca como campeã com a mínima vantagem, de apenas um ponto. O resultado também ajuda a equipe paulista, que garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

O Flamengo dependia só de uma vitória para ser campeão. Porém, abusou da condição de líder e precisou torcer para o Inter não ganhar.

“E o Flamengo está em outro patamar”, repetiu a frase usada após um 4 a 4 com o Vasco em 2019. A provocação não teve um destino certo agora, apesar de ter sido utilizada pelo rival Vanderlei Luxemburgo, treinador vascaíno, neste ano, após o clássico entre os clubes no segundo turno.

Classificação

O Internacional ficou apenas um ponto atrás do time carioca. E acompanhado do Atlético Mineiro e São Paulo, os quatro times estão classificados de forma direta para a Copa Libertadores 2021.

Fluminense, Grêmio e Santos conquistaram uma vaga para a pré-fase de grupos do torneio. Atual campeão, Palmeiras já estava garantido para a competição.

Athletico Paranaense, Red Bull, Ceará, Corinthians, Atlético-Go e Bahia conquistaram uma vaga para a Sulamericana. Já Vasco, Goiás, Coritiba e o lanterna Botafogo foram rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro.