29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Pacheco responde Bolsonaro e reforça que sistema eleitoral brasileiro é livre de fraudes

Presidente do Senado afirma que as eleições gerais marcadas para acontecer em outubro serão realizadas dentro da normalidade, com segurança e transparência

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reagiu ao presidente Jair Bolsonaro, que cobra auditorias das urnas, enalteceu o sistema eleitoral brasileiro.

Leia mais: Atrás nas pesquisas, Bolsonaro diz que seu partido fará auditoria das urnas

Em seu perfil no Twitter, Pacheco afirmou que o país tem um sistema eleitoral que, em 25 anos de existência, jamais apresentou qualquer fraude ao longo das 18 eleições realizadas com as urnas eletrônicas.

“Temos um sistema eleitoral que, em 18 eleições ao longo de 25 anos desde a implementação das urnas eletrônicas, não registrou nenhum caso de fraude. As urnas eletrônicas sempre foram motivo de orgulho para nós brasileiros. Elas são testadas, aferidas e confiáveis”. Rodrigo Pacheco.

Afirmando que as eleições gerais marcadas para acontecer em outubro serão realizadas dentro da normalidade, com segurança e transparência, o presidente do Senado ressaltou que as Forças Armadas “certamente irão incentivar a votação pelo sistema eletrônico, reconhecendo a importância da lisura do processo eleitoral e a confiabilidade das urnas”.